O Segredo

images-15

Sinopse:

“Fragmentos de um grande segredo foram encontrados nas tradições orais, na literatura, nas religiões e filosofias ao longo dos séculos. Pela primeira vez, todas as peças do Segredo se juntam numa revelação incrível que transformará a vida de todos que o vivenciarem. Neste livro, você aprenderá como usar o Segredo em cada aspecto da sua vida – dinheiro, saúde, relacionamentos, felicidade, e em cada interação que você tem no mundo. Você começará a entender o poder oculto e inexplorado dentro de você e esta revelação pode lhe trazer muita alegria em cada aspecto de sua vida. O Segredo contém a sabedoria de mestres contemporâneos – homens e mulheres que usaram-no para alcançar saúde, riqueza, e a felicidade. Ao aplicar o conhecimento de O Segredo, eles trazem à tona histórias extraordinárias para curar doenças, adquirir riquezas, superar obstáculos e alcançar o que muitos considerariam como impossível.”

O Segredo, de Rhonda Byrne é um livro de autoajuda, áustralo-estudanidense, lançado em 2006, baseado em relatos de experiências reais de diversas pessoas. São esses escritores, filósofos e pensadores. Incluindo a autora. Em 2007 foi também lançado o documentário, baseado no livro, que também é bastante interessante.

O segredo tem como temática “a lei da atração.” Este é o grande segredo do livro. O que é isso? Isso quer dizer que somos nós que atraímos tudo vem para nossa vida. E o que atrais essas coisas são as imagens que projetamos em nossa mente. Ou seja, os nossos pensamentos.

Há muitas críticas na internet de pessoas que desacreditam nesta teoria, de pessoas que dizem que o livro é uma grande bobagem, mas há também muitas outras de pessoas gratas, por ter tido suas vidas mudadas através dos conceitos mostrados no O Segredo.

Bem, nada melhor que iniciar o ano com a leitura de um livro com tanta positividade. Com ideias e pensamentos de que tudo pode dar certo, basta  querermos. Eu, particularmente, acho a ideia de lei da atração hiper válida.  Comprei esse livro, e acho que em menos de duas semanas conclui a leitura.

Não posso dizer que  é um livro arrebatador, tipo, descobri o mundo, pois muitas das informaçoes do livro não são realmente um segredo, pois não é nenhuma novidade, pelo menos pra mim, lógico que nem sempre lembro de por em prática, mas muitas das coisas eu já fazia sem saber que se definia como a lei da atração, e realmente funciona. Pode ser considerado um livro  transformador, pois se lembrarmos sempre de treinar nossa mente em rumo ao otimismo, já estamos nos transformando.

Nos  dias atuais precisamos muito de energias positivas em todas as áreas da nossa vida, pois o mundo está um caos. Esse é um livro que vale a pena ler, pois incentiva boas ações e a manter bons sentimentos, como o amor e a fé.

Entrei em uma página de discussão sobre livros e vi muitas pessoas criticando ou fazendo piadas de quem tinha lido o livro. Somente pelo fato de ser um livro de autoajuda. Bobagem!

Ninguém é obrigado aceitar o que não quer, ou acreditar no que não está a fim, nossas opiniões e experiências são individuais. Temos o livre arbítrio de decidir o que é  melhor para a nossa vida.

Rhonda diz no livro que podemos ter tudo que quisermos, basta mentalizar que com a lei da atração poderemos ter.

“As vibrações das forças mentais são as mais sublimes e, consequentemente, as mais poderosas que existe”_Charles Haanel

“Visualize a si mesmo vivendo com abundância e você irá atraí-la. Sempre funciona, com qualquer pessoa.”_ Bob Proctor

“A lei da atração não se importa se você percebe algo bom ou ruim, ou se você o quer ou não. Ela aos seus pensamentos. Então, se você estiver se sentindo péssimo por estar diante de uma montanha de dívidas, esse é o sinal que irá transmitir para o universo.(…)”_Bob Doyle

A lei da atração é impessoal e não diferencia coisas boas de ruins. Ela só recebe nosso pensamentos em forma de frequência, como se fossemos uma antena ligada com o universo, o universo abosorve nossos pensamentos que faz refletir de volta em nós como experiência de vida. ela não registra “não”, “não quero” ou qualquer forma de negação. Quando nos expressamos de forma negativa, a lei da atração vai atrair coisas negativas para nossas vidas.

A lei da atração é uma lei da natureza, e é um lei perfeita, pois nós podemos criar nossas vidas. Conhemos o que semeiamos. Nossos pensamentos são sementes, e a colheita dependerá do tipo de pensamento que nós plantarmos.

Por isso é importante nos policiarmos na hora das queixas e lamentações, sei como é difícil, pois ainda vivencio isso, nem sempre sou eu que reclamo de algo, mas muitas vezes alguém perto mim, amigos, familiares ou colegas de trabalho, e isso não é bom, pois mesmo partindo de outrem, estaremos simpatizando com a pessoa aquela energia, pensamento negativo, que acabaremos atraindo. O Segredo ensina que quando pensamentos ruins aparecerem, devemos tentar nos destrair com algo positivo, como uma música alegre, uma fotografia de um momento feliz, o sorriso de uma criança. Assim, poderemos mudar a frequência dos nossos pensamentos.

“Você deve tomar consciência dos seus pensamentos, escolhê-los com atenção e se divertir com o processo, pois você é a obra prima da sua vida. Você é o Michelangelo da sua própria vida. O Davi que está esculpindo sua realidade é você mesmo.”_Dr. Joe Vitale

Uma das maneira de silenciar a mente é aprender silenciá-la. E um dos modos de conseguir isso é fazendo a meditação, pois nos ajuda a controlar os pensamentos e revitalizar o corpo.

Há conceito básico criativo utilizado na lei da atração é peça, acredite, receba.

O primeiro passo é pedir. Peça! Devemos ordenar o Universo e informar o que desejamos. O universo responde em nossos pensamentos.

“Isso é muito divertido. É como se o universo fosse um catálogo. Basta folheá-lo e dizer: Eu gostaria de ter essa experiência, este produto e uma pessoa como esta na minha vida. Você está fazendo uma encomenda ao Universo. É simples assim.”_Dr. Joe Vitale

O segundo passo é acreditar. Acredite! Devemos ter fé que o que nós pedirmos já nos pertence.

“Veja as coisas que quer como se elas já fossem suas. Saiba que elas chegaram a você quando você precisar delas.(…)”_Robert Collier

O terceiro passo é receber. Receba! Devemos começar  a nos sentirmos como já tivéssemos recebido o nosso pedido.

“E durante esse processo é importante que você se sinta bem e feliz, pois quando está se sentindo bem você está se colocando na frequência daqui que quer”_Marci Shimoff

O segredo nos ensina que temos que ter expectativa em receber coisas que nós queremos, seja ela emagrecer, enriquecer, mudar algo em nossa vida. Qualquer coisa, não existe grande ou pequeno para a lei da atração, basta forcarmos nosso pensamento no que queremos e isso aparecerá.

Devemos agradecer, pois é uma maneira de trazer mais coisas boas para nossas vidas. Sendo gratos pelo que já possuímos, iremos atrair mais coisas boas.

Devemos visualizar na nossa mente o que queremos e “fingir” que àquilo já existe. Não “fingir” para os outros, mas nós mesmos. A visualização é um processo de criar imagens em nossas mentes.

“(…) Quando se concentra nas coisas boas, você se sente bem e está trazendo mais coisas boas para o mundo. Amo mesmo tempo, está trazendo mais coisas boas para sua própria vida. Quando se sente bem, você exalta sua vida e exalta o mundo.”_ Rhonda Byrne

O Segredo nos ensina que nada é limitado. A única limitação está em nossa mente. Precisamos quebrar as barreiras do impossível e tranformar nossos pensamentos em realidade.

Nos ensina que tudo é energia. Somos um imã de energia, de modo que energiza tudo para nós mesmos e para tudo que quisermos. Somos seres espirituais e a energia não pode ser criada ou destruída, ela apenas se transforma.

O Segredo nos faz lembrar que devemos estar sempre conectados com nós mesmos, pois assim, poderemos controlar nossos pensamentos para as coisas positivas. Eu fui atraída para esse livro, pois estava vendo alguns vídeos sobre energia, pensamentos positivos, meditação, chakras no youtube e o site me redirecionou para o vídeo  áudio do filme que é homônimo do livro, que por sinal, é muito bom, então, cliquei para ver o que era. Acabei descobrindo O segredo. Obviamente que me apaixonei e cheguei até enviar para algumas pessoas.

O áudio é maravilhoso, pois a voz do orador é serena, transmite convicção, paz e esperança.

Para quem já leu o livro e quiser trocar ideias, informações ou simplesmente dizer o que achou, é só comentar. E para quem ainda não leu, leia e boa leitura! Espero que possa aproveitar as coisas positivas que o Segredo transmite. Caso não queira ler o livro, existe o documentário e estou compartilhando o áudio do filme. Segue abaixo.

Livro: O Segredo

Título original em inglês: The Secret

Autora: Rhonda Byrne

o-segredo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s