Baleia Azul- Blue Whale

images (22)
Vou começar este texto falando de um animalzinho pequenino, que parece ter seu nome na moda, pois todo mundo( literalmente) tem falado muito ultimamente. A Baleia Azul, em ingles Blue Whale. Claro que usei um eufemismo para me referir a essa baleia, pois a Baleia azul não tem nada de pequeno.
Baleia Azul é o nome do maior animal que existe na face da terra, mamífero marinho, que hoje, infelizmente, está ameaçado de extinção, pois no século passado caçar Baleia Azul era permitido.
A Baleia Azul pode ser encontrada em todos os oceanos do planeta, embora, faça migrações sazonais para fugir à águas mais quentes, pois preferem águas mais frias e vasta em alimentos. É um mamífero solitário. Normalmente, a baleia azul é pouco vista, por não nadar em águas rasas, seu mergulho pode chegar até 200 metrôs de profundidade.
Uma baleia azul adulta é tão grande que o seu coração é do tamanho de uma casa pequena, maior que um carro, e na sua aorta poderia caminhar uma pessoa em pé.
 E o Baleia Azul também é o nome do jogo que teve início na Russia, induzindo e incentivando seus participantes cometerem suicídio.
Geralmente, seus participantes são crianças e adolescentes que são envolvidas em desafios que o final é a morte.
Muitas pessoas julgam, criticam ou simplesmente ignoram, o fato de alguém se envolver em jogos que levam à morte,  jamais buscam saber o real motivo de pessoas “jovens”, cometerem o suicídio.
Essas pessoas são burras? Não, não são burras, e sim cegas, pois não podem enxergar que a  vida é  um presente e que é ou pode se tornar maravilhosa.
  Você pode dizer. Ah morreu porque quis.
Errado, essas pessoas morrem por falta de opção. Estão em um poço escuro e profundo e a única saída encontrada é ceifando a própria vida. Quando a pessoa entra no jogo, ela já sabe que o final é a morte e ela está disposta a vencer. E vencer é conseguir acabar com a própria vida, como forma de desafio.
Vencer tudo que a aflige, tudo que a machuca, que a incomoda, que a destrói por dentro.
Muitas das vezes vemos uma pessoa sorrindo, mas não sabemos o que essa pessoa passa por dentro. O drama que ela carrega no seu psicológico desestruturado e vulnerável .
  Por que Baleia Azul? A Baleia Azul é animal gigantesco, mas pouco visto, pois imerge nas profundezas do oceano para fugir das ameaças. É um animal com um coração enorme, mas vive solitário.
Muitas das vezes é assim que pessoas com depressão vivem e se sentem.
No fundo sabem da sua importância no mundo, mas se sentem invisíveis, querem fugir, imergir, se esconder dos olhos de outras pessoas, geralmente, são pessoas com grandes corações, pessoas boas, mas que vivem solitárias.
Essa é a analogia com a Baleia Azul. Estamos perdendo nossos jovens, estão entrando em extinção, queremos vivas nossas Baleias Azuis.
  Se você jovem, está lendo esse texto e se sente assim como foi descrito, converse com alguém, alguém que você considere
amigo, pois nem tudo está perdido, parece impossível, é difícil, está doendo, mas tem solução, não se permita não se dar uma chance de ser feliz. Viva esse presente que é a vida. Tente ver as cores que existem, observe que cada uma delas faz parte desse universo que vivemos. O sol é amarelo, o capim é verde, o mar, o céu é azul, as flores sao coloridas. Escolha a sua. Veja a beleza da vida, não se permita morrer. Viva!
20170419_054635.png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s