5 dias em Paris – França

Oi, gente!!

Hoje falaremos um pouquinho da cidade luz, cidade do amor, cidade da moda. É..  Paris…😍

Bem, eu fiz praticamente um book fotográfico em Paris, 😀 foi tão maravilhoso, que queria guardar cada pedacinho da cidade. Paris foi uma das cidades mais encantadores que estive. Fiquei apenas cinco dias, mas cinco dias de muitas descobertas e diversão. Posso dizer que Paris sorriu para mim.

Conheci o Museu do Louvre. Nem preciso dizer que amo museus, né?! Esse é um tipo de “programão” que me faz sorrir à toa. 😊

FB_IMG_1494465324233
La Pyrámide inversée

Então, o Louvre foi uma experiência excepcional na minha vida. Cheguei umas duas horas da tarde e fiquei aproximadamente, umas 4horas explorando cada pintura e escultura, mas mesmo assim não consegui conhecer todo museu. Porque tem um acervo com mais de 35mil obras de arte. Preciso voltar. 😉
O Museu fica aberto de 09horas ás 21:45 da noite. É sempre muito movimentado. O valor de entrada é de 15euros, mas há algumas exceções. Dê uma olhadinha no site oficial do Museu: Louvre .

image
La Pyrámide del Louvre

Claro que corri para conhecer e fotografar com A Gioconda, Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. Em toda minha vida estudantil sempre ouvi falar dela.😄 A obra que é a estrela do museu.

No Louvre há uma infinidade de obras incríveis. Cada uma com suas peculiaridades.

Vendangeur improvisando uma comédia sobre(Lembrança de Nápoles), obra de Francisque Joseph Duret.

FB_IMG_1494465365435
Vendangeur improvisant sur un sujet comique (Souvenir de Naples) by Francisque Joseph Duret
FB_IMG_1494465404758
Denis Foyatier
Spartacus- 1830

Mercúrio colocando suas asas, 1753, de Jean-Baptiste Pigalle

FB_IMG_1494465423325
Mercure attachant ses talonnières-1753, de Jean-Baptiste Pigalle

Aristeu, Deus dos Jardins- BOSIO François Joseph Baron-

FB_IMG_1494465408198

Aristée, dieu des Jardins, BOSIO François Joseph Baron

Como eu queria conhecer um pouco mais da cidade naquele dia, fui ao Museu do Pompidou, Museu de Arte Moderna e Contemporânea. Assim como o Louvre, também tem um acervo impressionante.

Eu tenho um caminhão de fotos desse museu, mas está em um outro dispositivo. Depois incluo.

Com certeza pretendo voltar muitas vezes em Paris, pois é uma cidade encantadora. A arquitetura, a arte, os pontos turísticos é tudo cativante. Acredito que seja impossível estar em Paris e não se apaixonar, mesmo que seja uma pessoa que não goste muito de arte, terá a experiência poética do que é estar em Paris.

FB_IMG_1494465413072
Eu tive a sensação de que estava dentro de um livro. As ruelas, as construções, a atmosfera e a movimentação da cidade me fazia lembrar das aulas de história na época de escola. Lembrei dos meus professores falando sobre renascimento, iluminismo, guerra dos cem anos, revolução francesa e até industrial. É… eu viajo. rs
Algumas vezes fechava os olhos e conseguia imaginar que aquela linda cidade já foi cenário de muitos acontecimentos reais de grande importância para o mundo. É muito gratificante andar em Paris.

FB_IMG_1494465349985

Tive o prazer de patinar no gelo e viver mais ainda o encanto dessa cidade.

Na igreja de Notre- Dame conseguimos observar os detalhes da fabulosa construção gótica medieval. Na entrada no alto da igreja tem umas esculturas de gárgulas, o que faz com que a igreja se torne excêntrica e ainda mais interessante.

image
Cathédrale Notre-Dame

Catedral de Notre-Dame por dentro.

Montmartre é um fascinante bairro antigo e totalmente boêmio, com uma agitada vida noturna, onde em 1860, se tornou um ponto de encontro de grandes nomes da arte, como por exemplo, Van Gogh e Monet. No passado, nosso bairro da Lapa, no Rio de Janeiro era conhecido como o ‘Montmartre Carioca’, pelo fato de ser uma bairro Boêmio, onde se concentrava grandes artistas e intelectuais da época. No Monte Martre podemos encontrar a maravilhosa  Basilica do Sagrado Coração, que é o símbolo de Monte Martre.

20170510_231336
Montmartre

Montmartre também foi cenário do lindo filme, O fabuloso Destino de Amelie Poulain.

“Quando o dedo aponta para o céu, o idiota olha para o dedo!” – Fabuloso Destino de Amelie Poulain

image
La Basilique du Sacré Coeur  de Montmartre

Eu nem gosto de uma zoeira, né? haha Me encontrando com o sanduíche do Subway então viro criança.

Essa rua que estou com o sanduíche na foto é uma das principais ruas que dá acesso a igreja de Monte Martre. Há muitas lojinhas e vendedores ambulantes. Ótimo lugar para comprar souvenirs por um bom preço.

Vista do Alto do Arco de Triunfo- Avenida Champs-Élysées.

FB_IMG_1494465378672
Vue sur l’ avenue des Champs Elysées du haut de l’arc de Triomphe

Rio Sena

E por último, mas não menos importante, a torre mais famosa do mundo. A Torre Eifeel. Nunca irei esquecer que enquanto eu esperava na fila quilométrica para subir na Torre. Comecei a assobiar Patience, dos Guns N’ Roses. E todas as outras pessoas desconhecidas que também esperavam me acompanharam no assobio. Foi lindo. Fizemos um coral de Patience com assobio. Cidade mágica!

20170511_033554
Tour Eiffel

Bem, sou apaixonada por Paris. Adoro a língua francesa e espero muito em breve voltar. E você já esteve em Paris? O que achou?

Bisous,

Au revoir et à bientôt!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s