Roma- 8 horas em conexão – Itália

Oi, gente!!!

Eu nem vou precisar resumir sobre Roma, pois minha estada no país, realmente foi bem enxuta. Conheci Roma quando estava indo para Malta- Valleta, viagem que também aproveitei para conhecer Alemanha-Berlim e França- Paris, em 2012, ou seja, conheci Roma em uma troca de voo. Aproveitei que minha conexão teria o intervalo de 8horas e me joguei na cidade.

Cheguei ao aeroporto já pensando no tempo que eu teria, pois tinha pesquisado e me programado para tentar conhecer alguns lugares da minha listinha.

FB_IMG_1495175253945.jpg

Bom, chegando no Fiumicino, aeroporto de Roma, sai no portão de desembarque e ainda pensei em pegar um ônibus, mas eu corria o risco de perder muito tempo no ônibus – primeiro, que eu não sabia o horário certo da parada – segundo, que eu nunca tinha estado em Roma e – terceiro, eu não tinha tempo para me perder. Bem que gostaria de ter. rs Então, resolvi pegar um taxi. Peguei o taxi, que a corrida de uns 47 euros mais ou menos, não lembro exatamente . E lá fui eu para o meu breve Tour na famosa cidade eterna.

FB_IMG_1493940773726
Para começar o taxista foi hiper simpático, foi conversando comigo, tirando minhas dúvidas sobre algumas construções e até reduziu a velocidade para eu fotografar o Arco de Constantino.

FB_IMG_1493940897042.jpg

E veio falando que havera lido Jorge Amado, achei o máximo. Ele até disse que eu parecia a Sonia Braga, atriz que fez Gabriela Cravo e Canela. – hmmm, sei. Basta falar que é brasileira que sempre rola uns comentariozinhos maliciosos, né? – pensei comigo, mas esse senhor, até que levei de boa. Foi cordial e me deu dicas de como aproveitar o meu curto tempo. No final me deu até uma rosa. haha – taxista galanteador.

Então, saltei do taxi e fui conhecer a Basílica de São  Pedro, catalogada e preservada como Patrimônio Mundial da Humanidade, pela UNESCO. Para falar a verdade essa igreja fica no Vaticano, considerado um outro país. O que é bastante curioso.

É na Basílica de São Pedro que muitas vezes o Papa apresenta cerimônias religiosas, mas tem uma outra oficial que ele mora e que eu ainda não  conheci. Andar por Roma me fez lembrar bastante das aulas de filologia e latim.

Depois de sair da Basílica, fui correndo para a Capela Sistina, pois é um dos lugares que sempre quis conhecer. Michelangelo❤ Então, cheguei na entrada da Capela Sistina, mas não consegui entrar, pois parece que o horário de visitação encerra às 16horas, e eu só cheguei 16:20. Ainda tentei convencer o segurança de me deixar entrar, mas não obtive sucesso.

FB_IMG_1493940808576.jpg

Saindo da Capela Sistina, andei um pouco por perto da Basílica e fotografei o Arco de Titus, o Castel Sant’Angelo e a Corte Suprema de Cassazione. Todas as construções com uma arquitetura esplêndida.

Em seguida fui para o Coliseu. Fui andando da Capela Sistina até o metrô com um habitante local que eu havia pedido informação no caminho. Saltei no famoso Coliseu. Há a opção de entrar e acredito que tenha um guia contando a história do Coliseu, não sei bem como funciona, pois eu não entrei, fiquei somente por fora e tirei algumas fotos.

Saindo do Coliseu fui correndo conhecer a linda Fontana Di Trevi, tive que pegar um ônibus, eu não entendi porque não precisei pagar a passagem, o motorista disse para eu subir, mas me falou que não precisava pagar, não entendi nada. Se alguém souber o que é isso, me explique. O ônibus estava lotado. Parecia até ônibus aqui no Rio. rs

Andei em uma ruazinha bem movimentada com algumas lojinhas charmosas de souvenirs, parei em uma delas e até comprei algumas lembrancinhas da cidade, como de costume. Chegando na Fontana Di Trevi joguei minhas moedinhas e fiz meus pedidos.

FB_IMG_1493940890650.jpg

Claro que depois  tive que parar para tomar o famoso Gelato italiano, tinha um garoto muito fofo que me indicou um sabor de sorvete.

FB_IMG_1493940893762

Amei, e para finalizar parei em um lugarzinho perto da Fonta Di Trevi mesmo e pedi uma pizza. Pensei comigo, não posso estar na Itália e não provar a pizza. ☺

Faltaram alguns lugares da minha lista,  como a placa com poema de Cecília Meireles, que fica perto da Fontana Di Trevi e o Pantheon. Estas oito horas foram bem corridas, mas valeu bastante a pena. E é claro que pretendo voltar à Itália, inclusive, em Roma. Quero extrair o máximo que eu puder desse berço cultural. Em breve voltarei.

FB_IMG_1495222234635

E você já esteve em Roma? Conhece esse lugar enriquecedor? Já conheceu algum país estando em conexão? Comente aqui e compartilhe sua experiência. Baci e até breve! 🤗

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s