Girlboss- A série

Oi, gente linda!

Queridos, vocês já conhecem Girlboss? rs

Este slideshow necessita de JavaScript.

-Girlboss é uma série de comédia inspirada na autobiografia homônima, de Sophia Amoruso, fundadora da famosa grife Nasty Gal, a nova série da Netflix, teve a primeira temporada lançada dia 21 de abril de 2017. A série conta a história de Sophia Interpretada por (Britt Robertson), uma desajustada anarquista, que descobre paixão pela moda, tornando-se uma mulher de negócios improvável. O processo criado por “Pitch Perfect”, escrito por Kay Cannon e produzido por Charlize Theron, a série também é estrelada por (Ellie Reed), Annie – amiga de Sophia, (Dean Norris), como Jay – pai de Sophia, (Alphonso McAuley), como Dax – namorado de Annie e (Johnny Simmons), como Shane – namorado de Sophia. E conta com participações especiais da Drag Queen, RuPaul – vizinho de Sophia.-

Estava um bom tempo sem assistir Girlboss, terminei essa semana. Já havia lido o livro, inclusive, fiz uma postagem recentemente sobre, se você ainda não leu, eis aqui: Girlboss- Livro.

Bem, já expus minha opinião sobre o que acho de Sophia Amoruso, não gosto das atitudes dela na série e não a vejo como bom exemplo para ninguém. Lógico, que foi surpreendente sua história com a Nasty Gal, e confesso, que admiro o sucesso e o up que ela conseguiu dar na própria vida, mas como eu já disse na postagem do livro, parecem existir duas Sophias, a Sophia autobiográfica do livro homônimo e a Sophia da série escrita pela produtora Keys Cannon.

200w

Sophia era mal-educada, ríspida, rebelde e egoísta. Muito parecida com a Sophia que lemos em notícias da vida real, pois basta fazermos uma breve pesquisa sobre a empresária, que encontramos uma enxurrada de matérias falando sobre processos de ex-funcionários, alegando discriminação e despedimentos injuntos, e também  acusações de infração de direitos autorais de marcas como Alexander Wang e Céline. Sophia estava sempre querendo se dar bem, atropelando qualquer um que entrasse em seu caminho. Isso não é legal. Quantas vezes não trabalhamos com gente assim? É revoltante, pois incomoda bastante, dá raiva, frustração, muitas vezes sensação de impotência.

images (39)

Considero Girlboss uma série de certa forma inspiradora, pois mostra a ascensão de alguém que começou do zero – apesar de ela ser uma pessoa cheia de privilégios na sociedade.

Segundo a revista Ellen,  Sophia Amaruso é considerada uma das únicas mulheres dos Estados Unidos que conseguiu construir sua fortuna sozinha, mas não a vejo como exemplo a ser seguido. Acho que Girlboss pode nos inspirar com relação ao foco e determinação, pois uma coisa não podemos negar, ela teve foco em seu business.

giphy

Quem não quer acreditar que vai dar tudo certo ao iniciar alguma coisa na vida? Seja uma relação, um trabalho ou mesmo um negócio. Tem que pensar positivo, né?

Ela fala no livro que não imaginava este império que a Nasty Gal se tornou, pois é, Sophia literalmente foi do lixo ao luxo.

Acredito que todo mundo precisa sonhar, mesmo que peguemos como inspiração uma anarquista bestinha como Sophia.

images (41)

Acho que qualquer pessoa em sã consciência precisa ter uma certa dose de otimismo e acreditar no que faz. Então meninas, nasty ou não, acredite em vocês mesmas e avante!

O que você achou da série? Gostou? Conseguiu se inspirar com a Nastygal Sophia?

images (26)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s