Minimalismo- Um documentário sobre coisas importantes

20170601_110906.png

Minimalism: A documentary About the Important Things, de Joshua Fields Molburn e Ryan Nicodemus.

Este é um documentário lançado em 2016, mas disponilizado no dia 01 de abril, no Brasil, o documentário tem duração de 78 minutos e mostra a trajetória dos idealizadores, entrevistas com outros minimalistas e a divulgação do livro e do trabalho de conscientização desenvolvido por The Minimalists  – os mesmos idealizadores.

O documentário destaca o estilo que vivem e a trajetória de americanos que foram contra a ideia exacerbada de consumismo nos Estados Unidos para irem em busca da real felicidade.

É um tipo de documentário que esclarece e abre a mente para entendermos um pouquinho mais esta maneira de viver.
O documentário é bastante interessante. Muitas pessoas abandonaram seus luxos, seus empregos e até carreiras estáveis para viverem na simplicidade. Achei bacana, audacioso, mas acredito  que o minimalismo não se resume a isso. A pessoa não precisa fazer voto de pobreza para se tornar um minimalista.

O minimalismo não está ligado somente em deixar bens materiais, o minimalismo vai além.  Estou iniciando agora nesta maneira de viver, mas vejo como busca do autoconhecimento, do equilíbrio, da liberdade.

E  senti um pouco a ausência de esclarecimento no documentário, pois deviam abordar com mais precisão o que é o minimalismo, não somente a parte material.

Penso que pecaram um pouco neste ponto, mas claro que é um documentário útil, pois afinal, menos é mais, quando você desapega você se liberta.

Tenho pesquisado e estudado bastante sobre o minimalismo. E decidi que quero isso para mim, uma filosofia que me fez descobrir um mundo mais leve e mais livre. Amei e quero viver isso agora.

Recomendo o documentário para quem tem curiosidade sobre o assunto ou simplesmente para quem é ou quer se tornar um minimalista.

Assita o trailer e o vídeo completo na Netflix!

 

2 Respostas para “Minimalismo- Um documentário sobre coisas importantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s