Bélgica

FB_IMG_1493940381119

Meu resumo sobre a Bélgica será bem enxuto, pois não consegui conhecer o país como gostaria. Fiquei por três dias na Bélgica, mas rolaram alguns contratempos e só consegui conhecer apenas um pouquinho de Bruges e Antuérpia. Saí de trem de Roterdã, na Holanda e segui para Antuérpia. O que levou aproximadamente 2 horas.

A Bélgica não tem o museu de Van Gogh ou tantas bicicletas como a Holanda,  não tem o Pergamon como a Alemanha  não tem a torre Eiffel como a França  ou a Fontana di Trevi como a Itália , mas é um país encantador e tão fascinante tão quanto estes citados.
Bélgica tem como capital a cidade de Bruxelas, tendo distância de outras cidades aproximadamente 1 hora.
Tal como seus vizinhos holandeses, os belgas de Bruges planejaram sua cidade sobre inúmeros canais (Thinkstock).

20170610_152640.jpg

A Bélgica é, praticamente, dividida em três países diferentes. No norte, ficam os destinos mais famosos. É em Flandres que fica Bruges, a Veneza do Norte, com seus canais, suas praças medievais, a Igreja do Sangue Sagrado e museus belíssimos como o Groeninge.
A Bélgica possui três idiomas oficiais holandês, francês e alemão.

Os chocolates são especialidades da Bélgica, mas além dos chocolates e batatas fritas, as cervejas são marca registrada belga, nunca tinha visto tanta variedade de cerveja antes, cervejas de frutas, com álcool, sem álcool. Realmente incrível.

Antuérpia

Antuérpia além de linda é uma cidade animadíssima, muita gente, festa, variados festivais- ou seja, uma vida noturna bastante divertida.

FB_IMG_1493940393687

Antuérpia fica a casa onde nasceu Peter Paul Rubens, um dos principais pintores barrocos do seculo XVII europeu, casa onde o artista morou virou museu e abriga uma boa parte de sua obra. A cidade possui uma arquitetura fascinante. Mescla o antigo com o moderno o que a torna mais encantadora. E há uma das estações de trem mais lindas do mundo.
Já no norte, parte que não conheci, tem Bruxelas, a capital e tambem Gent e a praia de Oostende. Na Wallonia, de língua francesa.
Bruges

20170610_152351.png

Bruges é cenário de um verdadeiro conto de fadas , é uma cidade pequena, mas a quantidade de tesouros arquitetônicos e artísticos são inúmeras. O centro histórico de Bruges está na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Em 2008, foi gravado o filme O homem que sabia demasiadamente, isto fez crescer o número de visitantes na cidade, tendo mais notoriedade.

FB_IMG_1493940364091

São muitos turistas e nativos caminhando pelas belas ruas de Bruges. Há apresentações artísticas ao ar livre e sem falar no incrível passeio de barco que oferece um olhar diferenciado da cidade,  realmente fazendo lembrar a cidade de Veneza.
Valeu bastante ter conhecido um pouco da Bélgica e é um país que gostaria muito de voltar. Eu perdi a maioria das fotos da cidade, pois ficaram na câmera do meu ex, mas espero que vocês puderam ter uma ideia do que é este maravilhoso país.

E você conhece a Bélgica? Comente aí! Até a próxima. 😘

 

2 Respostas para “Bélgica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s