Chanel No 19 Eau de Parfum

Oi, gente!

Hoje para desenferrujar um pouquinho o tema Beleza e Estilo, vamos falar de perfume. É, gente…eu tenho uma certa queda por perfumes. 😭 rs uma coisa que não consegui abrir mão totalmente. Realmente é Le parfum.
Falaremos de umas das minhas marcas  preferidas para perfume, Chanel, preferida porque meu perfume do coração é o Madamoiselle – resenha que ainda não fiz, porque o meu acabou e não estou com a mínima vontade(💸💸💸) de pagar uma fortuna por um perfume da Chanel aqui no Brasil.

Não é possível elegância sem perfume. Ele é o acessório final, invisível e inesquecível.” Dizia Gabrielli Bonheur Chanel – para os íntimos -Coco.  kkk
Como estou sem o Madamoiselle para a resenhar, traremos antes que também acabe um outro maravilhoso, que é o Chanel No 19. Perfume forte e hiper marcante, um dos clássicos da Chanel.

375x500.12345
Chanel No 19 Eau de Parfum de Chanel é um perfume Floral Verde Feminino. As notas de topo são Néroli, Bergamota e Notas verdes as notas de coração são Íris, Narciso, Rosa, Lírio-do-vale e Ylang Ylang as notas de fundo são Vetiver, Sândalo, Musgo de Carvalho e Couro.

20170713_032352
Eu adoro perfumes florais, sendo que o Chanel No 19 não é um floral comum, ele ultrapassa a suavidade dos florais, é um perfume meio que invasivo, um tipo de perfume que você não enxerga quem está usando como delicada – diferente do  La vie est Belle, da Lancôme, por exemplo, que também tem acordes florais e eu já resenhei aqui. O Chanel No 19, assim como os perfumes da grife tem presença de sofisticação. E o No 19 é um tipo de perfume poderoso, no sentido de demonstrar atitude e presença, mas não qualquer presença e sim como era a de Gabrielle Chanel. Mulher audaciosa e marcante. Tanto que o perfume era um dos queridinhos da estilista. Sendo lançado apenas depois de sua morte, pois antes Coco queria manter uma certa exclusividade no perfume, fabricando poucos para seu uso próprio e para presentear amigos mais próximos.

20170712_234419.jpg
Chanel Nº 19 foi uma homenagem à data de seu nascimento – 19 de agosto de 1883 – e este foi o último perfume lançado (e usado) por ela, já que veio a falecer pouco tempo depois, em janeiro de 1971.
Eu vi em um blog a opinião de um rapaz falando sobre o Chanel 19.
“ (…) Chanel Nº 19 é o significado engarrafado de uma bela olhada feminina, por cima dos ombros, cheia de desdém e com aquela pergunta implícita: “Está olhando o quê? “

Hiper concordei, pois é o que acho que o perfume provoca mesmo, passa uma ideia de poder e uma pincelada de arrogância.
Conheço gente que fala que não gosta dos perfumes da Chanel, pois parecem ser perfumes de “senhorinha”. Bem, são perfumes realmente antigos, o No 19 foi lançado na década de 70, mas o grande diferencial dos perfumes da Chanel é que transmitem muita classe e elegância. Não gosto muito do No 05 na minha pele, mas o No 19 sim. As primeiras notas dele realmente assustam um pouco, mas depois que ele fixa na pele tudo muda.

20170712_234308.jpg

Embora o meu esteja menos que a metade. Este é um tipo de perfume que não uso com muita frequência, uso em poucas ocasiões, pois não é um perfume para qualquer lugar, ainda mais por ele ter estas notas fortes e marcantes é um perfume mais para o inverno. Ele consegue manter este ar de sofisticado. Então eu o uso somente em um evento mais bonitinho ou algo do tipo.
E você… o que acha dos perfumes da Chanel? Gosta do Chanel Nº 19 ou algum outro da Chanel? Compartilhe aqui com a gente.

Um beijo e até a próxima!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s