Um trem noturno para Lisboa

Oi, gente!

Recentemente assisti ao Filme Um trem noturno para Lisboa, mas como tenho um pouquinho a mania de procrastinar, enrolei um pouquinho para escrever. Acho que é um filme que vale a pena falar sobre.

Um trem noturno para Lisboa (Night Train to Lisbon) – É um drama com uma pegada de suspense. Lançado em 2013, é baseado no romance best-seller homônimo, do escritor francês, Pascal Mercier e dirigido pelo dinamarquês Bille August. É estrelado por Jeremy Irons, Bruno Ganz, Jack Huston,
Lena olin, Melanie Laurent entre outros.
A narrativa foca em um indivíduo com uma vida de praxe que ao encontrar um livro tem a ousadia de tentar fazer e descobrir algo diferente nos seus desinteressantes dias.

Embora o filme tenha recebido uma enxurrada de comentários negativos da crítica. Eu achei o roteiro bastante interessante, pois a narrativa gira em torno de um  solitário professor que ao encontrar um misterioso livro de poesia, vai em busca de respostas para acontecimentos do passado. Tentando entender a intensidade que o autor escrevia. No início achei um pouquinho enfadonho, mas depois que entra na história do autor do livro, o filme acaba envolvendo. A trama apresenta parte da história marcada por um regime político autoritário, que causou bastante inquietantação no século passado.  A ditadura de Salazar, em Portugal. Onde ocorreu a revolução dos Cravos, em 1974.

Achei o filme cativante, pois mostra a força pulsante de sentir a poesia.
Um trem noturno para Lisboa retrata como a política sempre esteve presente na literatura. Tendo como base revoluções, traições, paixões avassaladoras, amor e um fervor por transformações.

images (42)

Sinopse:

“Raimund Gregorius, um professor suíço, salva uma mulher portuguesa que se preparava para pular de uma ponte em Berna, na Suíça. Repentinamente, a mulher desaparece, deixando seu casaco para trás. No bolso de sua roupa esquecida, ele encontra um livro de um autor português, Amadeu do Prado, e um bilhete de trem para Lisboa com data desse mesmo dia. Ele resolve, então, sair de sua rotina e embarca em uma emocionante aventura, que o levará a uma jornada ao seu próprio coração.”

images (43).jpg

O filme está disponível na Netflix, mas também pode ser encontrado no YouTube. Bem, eu sou suspeita para falar de tudo que envolve poesia, né?! Então devo admitir que gostei do filme e não concordo com os críticos, se bem que não li o livro homônimo, mas acredito que seja um filme interessante para quem goste de suspense e literatura.

Gosto não se discute, mas indico este filme, pois achei poético. Espero  que você assista e também goste. É sempre importante ter sua própria opinião. Comente aqui se já viu.

Trailer Oficial do filme:

 

Um beijo e até a próxima!⚘🤗