Rock in Rio

Oi, gente!!

image

Falando ainda de Rock in Rio

para quem não sabe, o Rock in Rio é o maior festival de música do planeta. E Considerado recentemente pelo site especializado Festival Fling como o oitavo melhor do mundo.

O Rock in Rio foi criado pelo publicitário Roberto Medina, no ano de 1985( trinta e dois anos atrás) tendo sua primeira realização no Rio Centro, Barra da Tijuca, no Rio se Janeiro- espaço que ficou conhecido como Cidade do Rock.

O Rock in Rio apresentou e também revelou desde seu início grandes nomes da música nacional e internacional, principalmente do gênero Rock.

Em 2004 o Rock in Rio teve sua primeira edição fora do Brasil, em Lisboa, Portugal. Em 2008 teve pela primeira vez uma edição em dois locais diferentes, em Lisboa e Madri.

Ao longo da história do Rock in Rio já teve 18 edições, sete no Brasil, sete em Portugal, três na Espanha e uma no Estados Unidos.

Bem, eu estava toda empolgada para  escrever sobre o Rock in Rio. Queria até fazer um vlog mostrando um pouco do que rolou no evento, mas infelizmente no dia 23, na porta de entrada do evento, fui furtada. Roubaram meu iphone onde eu tinha registrado todas as fotos do dia 21 e levaram também minha vontade de fazer isto.

mas…

image

em resumo do que rolou, no dia 23, consegui tirar algumas fotos no outro telefone que eu tinha levado como garantia se a bateria acabasse.

 

No dia 21 cheguei mais ou menos às 16h, mas não consegui ir em nenhum brinquedo. Meu foco era descer na tirolesa, pois nas outras duas edições que estive consegui ir na montanha- russa e na roda gigante, mas na tirolesa nada, pois quando cheguei a tirolesa havia esgotado o agendamento para curtir o brinquedo.

image

Então andei um pouco para ver o que estava rolando, quando estava dando umas 18:40 comprei um lanche e fui andando para o palco mundo.Onde teria as principais apresentações do evento. Consegui ficar bem na frente e pela primeira vez encostar na grade😁. As pessoas em volta eram bem educadas, então foi bem legal.

 

No dia 21 rolou a banda brasileira Scalene como show de abertura, desculpe, mas eu não conhecia  Scalene, mas vi que todo mundo cantava as músicas, até me senti meio Alien. Até que achei a banda boa. Tem uma pegada meio Los Hermanos. Na sequência rolou Def Leppard e Fall Out Boy– bandas que adorei e rapidamente entrei no clima pulando e cantando. E para fechar essa noite nada menos que Aerosmith. Show incrível e que fui no intuito de assistir e não me arrependo nem um pouco.

 

Steven Tyler(divo e boa onda) com uma energia hiper contagiante fez com que o show se tornasse mais que especial. O “velhinho” na beira dos seus 70 anos pulava e cantava tanto que todo o Rock in Rio foi envolvido. Até chorei quando ele cantou Crazy.😊

Já consegui participar de três edições do Rock in Rio.

Em 2011 (Evanescence, System of a down e Guns n’ Roses) Muito bom.

 

Em 2013, como trabalhei no evento consegui ir em quase todos os shows.

20170928_023007

(Beyonce, Alicia Keys, Justin Timberlake, Bon Jovi entre outros) Gostei bastante também, mas nada comparado a este show do Aerosmith de 2017

Em 2011 o show do System foi incrível também e apesar de o Guns n’ Roses ter atrasado três horas, deixando os fãs esperarem embaixo de chuva, gostei muito do show deles nesse ano.

 

Esse ano o espetáculo ficou por conta do Slash, não teve jeito, pois Axl Rose já faz tempo que não está na melhor forma, tanto física quanto vocal. No dia 23 teve Incubus, The Who.

 

Esse dia estava muito cheio e eu não fiquei tão na frente como o show do dia 21 e ainda tinha uns estressadinhos que não quiseram abrir passagem. Digamos que fiquei no meio. Slash estava tão longe que nem conseguiu ouvir eu gritar para ele tocar logo November Rain. 

 

Arriscaria dizer que as apresentações do dia 23 foram medianas. Nem o show do Guns N’ Roses estava tão bom, eles não atrasaram como fizeram em 2011, mas o show teve duração de 4horas, o que tornou a apresentação um pouco cansativa e o Axl cantou muitas músicas do álbum de 2008, a maioria eu nem conhecia. 🙈(Confesso que estou uma péssima fã), mas gente, fui para ouvir os clássicos mesmo. rs

Esse ano o que salvou mesmo foi a volta do maravilhoso Slash com seus solos de guitarra. Tornando a apresentação única. (Slash divo❤)

 

E você já conseguiu ir em alguma edição do Rock in Rio? Como foi?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s