Eu te amo Renato

Oi, gente!

EU-TE-AMO-RENATO03.jpg
Geralmente não me interesso com tanta frequência por filmes nacionais, porém ontem descobri e assisti ao filme Eu te amo Renato.

Gostei, pois é um filme sutil que nos faz refletir bastante sobre nossas atitudes perante aos costumes e preconceitos em nossa sociedade, e no tempo perdido que não volta mais.

O filme sensibiliza por exprimir anseios e experimentações de jovens que almejam encontrar algo, que até eles mesmos desconhecem.

20171107_194118.jpg

O amor- O que é amor? Como é o amor? Quem tem o direito de amar? Quem pode? E como pode?

O filme nos envolve, pois é quebrado o paradigma de como vemos o amor. Conseguindo trazer à tona as construções criadas em torno do que é ser ou não moral.

Assim sendo muitas vezes deixamos de ser ou fazer algo que realmente queremos, por muitos motivos, principalmente,  por medo do que os outros vão pensar, Eu te amo Renato expressa claramente essa repressão.
O filme é uma delicada homenagem a Renato Russo e aos jovens que viveram, mas se foram cedo demais, assim acredito que quem era fã de Legião Urbana vai gostar deste filme, pois a trilha sonora é toda com músicas da banda.

1118full-i-love-you-renato-poster
Eu te amo Renato – é um filme nacional, de produção independente, sendo um projeto do Instituto Kreatori, lançado em 2012, na internet. Foi escrito e dirigido pelo cineasta Fabiano Cafure.

maxresdefault.jpg
Sinopse:
“Eu te amo Renato” é um filme sobre liberdade e amor na perdida década de 90. A história se passa no interior do estado do Rio, na histórica cidade de Valença. O ano é 1996, o ano que marca o fim da famosa geração coca-cola, a morte da máquina de escrever e das cartas escritas à mão. Beto, Adriana e André embarcam em uma jornada de descoberta, música e desejo. Até que suas vidas e de toda uma geração é mudada para sempre!

Trailer:

Indico Eu te amo Renato. E você, já assistiu ao filme? Comente aqui o que achou. 😘 Até a próxima!⚘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s