Deixe a procrastinação em 2017. Torne-se novo como 2018

Oi, gente!

31-5

2017 acabando e eu admito que estou muito feliz de ter conseguido manter este Blog por um ano sem interrupções, mas isso só aconteceu graças a vocês, pessoas lindas que estão sempre curtindo e comentando minhas postagens.

Vocês são demais. Obrigada, gente! Por fazerem Caviar e Ovo Frito acontecer.

Hoje, venho  umas dicas, uns conselhos, uma mensagem de positividade para todos que acompanham o blog. ❤

original.gif

Entretanto muito do que falo neste post, eu já compartilhei anteriormente, mas podem ter certeza que são desejos sinceros de carinho e gratidão.

1) Vamos começar vida nova, planos novos, descartar tudo de negativo dos nossos dias, pois a vida é curta, passa voando. Temos mesmo que aprender a viver.

9dugZu9

2) Vamos viver!

original (3).gif

A vida é uma só, a idade não importa, o importante é como você se sente. É como você vive. A vida é mesmo bela, mas a beleza da juventude é quase uma questão de escolha.

giphy (4).gif

Se você se preocupar muito com o tempo que passa, com a idade que chega, do que vão pensar de você, passará pela vida correndo sem dar atenção ao que realmente importa.
O mais bonito de se saber é como está a aparência do coração, da alma, pois um interior jovem reflete no corpo. Se seu coração sorri, seus lábios mostram; se sua alma chora, seus olhos entregam, não tem como esconder isso.
Você pode até disfarçar e chorar ao invés de sorrir, ou sorri ao invés de chorar, mas é quase o mesmo que mentir a idade, no final você percebe que está mentindo para você mesmo.
Então, poderá completar 20 anos durante 20 anos, porque a juventude surge de dentro.

3) Não fique preocupado com que vão pensar de você. Se tiver de dançar, dance! Se tiver de cantar, cante!

giphy.gif

4) Pare de adiar sua felicidade. Não deixe mais as oportunidades passarem por medo do que os outros vão achar.

Muitas das vezes buscamos refúgios em desculpas, para justificar nossa procrastinação.

giphy (3).gif

Porque achar todo mundo acha, se as pessoas se permitissem se perder mais, seriam mais realizadas e contentes, mas não, muitos preferem perder tempo tomando conta da vida do outro, achando isso ou àquilo, esquecendo até mesmo de dar conta da própria vida.

Um novo ano se inicia, um novo ciclo. Uma nova chance, um novo agora, mas tudo isso só se tornará novo se você permitir.

images

Não adianta começar 2018, 2019, 2020 e você continuar o mesmo de 2017, de 2016, de 2015. A transformação para o novo parte de dentro e só depende de nós mesmos.

5) Faça algo inovador, faça a mudança que você precisa para ascender. Faça aquela viagem longa que sempre desejou. eu farei!

6) Reserve uns dias para você, para se conhecer, para se entender, para se perdoar.

7) Peça demissão, peça promoção, alinhe aquele projeto e apresente, se especialize em algo que gosta, volte a estudar, aprenda um novo idioma, comece a escrever seu livro. Eu já comecei!

8) Termine, publique, inicie o tão sonhado negócio, expanda.
Não sei seus planos, mas você sabe, então, Faça, crie, evolua!

“Just do it!”

200w.gif
9) Só não fique parado onde está, transforme seus ideais em algo que te faça sorrir.

 

10) Não se importe com que os outros vão achar em relação aos seus sonhos.

Se você acredita, realize. Não deixe de fazer algo por medo do que vão dizer, pensar.
Se você viver somente para agradar outras pessoas, nunca conseguirá viver para agradar você mesmo, pois estará sempre à mercê, e não fará o que realmente quer fazer.

 

Se você se preocupar com que irão pensar ou irão dizer, nunca conseguirá realmente ser você.

11) Crie um protetor imaginário, e só guarde o que te faz bem, pois se der muita atenção a tudo o que dizem, acabará se esbarrando nos modelos que elas determinam como bons, nas regras que elas criam como padrões.

Muitas vezes é difícil ser autêntico e audacioso, porque sempre alguém aponta para você e diz:

– Você teve mesmo coragem?

– É doido! Louco!Maluco!

Todos os outros substantivos possíveis que denotam insanidade. Então, algumas vezes se você não for forte o suficiente, irá acabar se deixando abater por palavras e dedos que apontam para você.
Ignore e continue. Thomas Edison foi desacreditado por muitos, inclusive, por um professor que o tachou de “retardado”.

O que Thomas Edson fez?

Calou todos que o desacreditaram. Fazendo diversas criações e uma delas em 1879, que nada mais foi que a invenção da lâmpada.

Imagine se ele ouvisse, se preocupasse ou acreditasse no que diziam a respeito dele. Talvez estaríamos até hoje na escuridão, com apenas sofisticadas lamparinas.

Há muitos caras que entraram para história que são “picas das galáxias” mesmo. Se eu for citar todos, esse texto renderá um livro.

Pessoas que tinham tudo para desistir, mas não fizeram, foram desacreditadas e subestimadas, mas ultrapassaram limites e fizeram a diferença.

Tem um livro chamado “Você pode mudar o mundo”, com 101 histórias de persistência, desafio, determinação e superação que mostra um pouco da trajetória dessas pessoas.
Pessoas que apesar dos pesares conseguiram conquistar seus ideais e hoje são consideradas fontes de inspirações para o mundo.
Tem uma música do Racionais que se chama “a vida é um desafio” que diz:
“É necessário sempre acreditar que o sonho é possível
Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível
Que o tempo ruim vai passar, é só uma fase
E o sofrimento alimenta mais a sua coragem(…).
O que podemos aprender com isso?

 

Podemos aprender que mesmo que estejamos passando por dificuldades, momentos ruins, nada é para sempre. E que se tivermos perseverança e foco os dias de glória virão.
12) Não se importe se acham ou falam que você é doido ou qualquer coisa no fundo que você sabe que você não é.

Na verdade, você acaba sendo aquele inconsciente que contornam essas mesmas pessoas que te julgam ou criticam, pois muitas das vezes suas atitudes são o que elas gostariam de fazer, porém, escondem por medo de repressão.

Você acaba sendo um sonho não realizado, talvez elas mesmas não saibam, sendo assim, você causa frustração alheia, não somos culpados por isso, somos responsáveis por nossas escolhas, não pelas dos outros.

13) Portanto viva sua vida da melhor forma possível, não tenha medo de ser feliz.
14) Seja audacioso, corajoso e determinado. Pois o sucesso vem com a coragem que temos de arriscar.

Cada acordar é sempre um novo desafio. Tudo começa com um passo, só precisa manter o equilíbrio, e na realidade você só sabe o real sabor quando você experimenta, tenta.

Eu falava que não gostava de jiló, mas eu nunca tinha experimentado jiló. Meu Deus, que vergonha!

Eu só falava isso, porque ouvia dizer que jiló era amargo, é ruim, demorei mais de 25 anos para realizar que poderia experimentar e ter minha própria opinião.

 

Experimentei e meu organismo recebeu o pobre jiló bem, o amargo foi até prazeroso e não deixou de ser ruim como todo mundo dizia.
Infelizmente, temos esse problema de formular nossas ideias e opiniões, baseados em verdades e experiências dos outros. Porque muitas vezes o medo nos paralisa nos tornando reféns.

Consequentemente uma vida sem tentativas, mas ainda temos coragem de perguntar e questionar porquê de não conseguirmos isso ou aquilo.
Basta olharmos para nossa atitude, ou melhor, falta de atitude. Na vida tudo é uma questão de ponto de vista.

Todavia cada um irá sempre olhar de uma forma, a cultura europeia é diferente da cultura americana, o que é bonito para um americano, pode ser feio para um europeu e vice-versa.

Assim os pensamentos são livres, cada um tem uma asa diferente na mente. Por isso que em algum lugar haverá sempre um pensamento perdido, uma ideia, uma opinião a ser formada.

Contudo devemos sim olhar para frente e fazer acontecer, baseado nos nossos sonhos, objetivos e metas e não no dos outros.
15) Se está em um relacionamento destrutivo, em um emprego que esgota suas energias, se permita deixar. Não tenha medo de ficar desempregado, pois quando você é bom no que faz, sempre aparecerá algo melhor.

16) Se ame em primeiro lugar, não se permita viver uma vida infeliz, miserável, pense em você, no valor que tem, isso não é egoísmo, o nome disso é amor próprio, você precisa reconhecer o seu valor nesse mundo, quando você se amar, poderá assim amar seu próximo como a si mesmo.

Poderá descobrir o que te faz feliz, pois você saberá que você tem muito valor.

Somos todos especiais, cada um do seu jeito, inúmeros defeitos, diversas qualidades, mas cada pessoa é única, não existem clones humanos.

Se ame, pois senão você pode correr o risco de chegar ao ponto de se sentir melhor com uma má companhia do que sozinho. Se permita transformação e um feliz ano novo.

O vídeo a seguir diz para voce fazer isto e não deixar seus sonhos, então mesmo tendo vontade de ri, faça! 😂

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s