Brasil é um dos 5 países mais desiguais do mundo

 

Oi, gente!

Falando do nosso lindo Brasil, como canta Jorge Ben Jor, que é uma beleza. Um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.

scrapsweb_brasil-455649

Bem, só mesmo sendo Alice para acreditar em toda maravilha que é o Brasil, pois o país realmente tem recursos para ser um Wonderland, porém, a falta de vergonha na cara dos ratos de plantão não permite.
País extremamente desigual. Toda esta desigualdade vem atrelada a corrupção e a falta de educação que nossa sociedade vive.

favela_paraisopolis.jpg
Revista Época

Segundo a ONU, que pesquisou 29 países, o Brasil é um dos 5 países mais desiguais do mundo.

Segundo a pesquisa, a desigualdade de renda no Brasil é extremamente preocupante, uma vez que está muito acima dos padrões internacionais.

“A proporção do total da renda recebida pelo 1% mais rico da população fica entre 5% e 15% em 24 dos 29 países analisados, um grupo heterogêneo que inclui Holanda e Uruguai. Apenas cinco países — Brasil, África do Sul, Argentina, Colômbia e Estados Unidos — estão acima desse nível. No Brasil, a concentração da renda nas mãos do 1% mais rico é o dobro da média geral.”

2011-470490301-2011110290058.jpg_20111102
Foto reproduzida do Jornal O Globo

A distribuição de renda no setor púbico reflete a nossa cultura da desigualdade. Poucos ganham muito. Muitos ganham pouco.

Portanto em um país onde Anitta é eleita a mulher do ano , não há muito mesmo o que se esperar. O Brasil tem mesmo os políticos que merece.
Em 2017 Anitta foi eleita a “Mulher do Ano” pela revista GQ, no mês de novembro e dezembro. Disputou a única categoria feminina do Prêmio “GQ Brasil Men Of The Year 2017”.

123072

Tenho ciência se que cada um tem um gosto, seja ele musical ou não, muitas pessoas endeusam alguns artistas, o que é o caso da cantora Anitta.

Artistas que passam a ser vistos como ícones, modelos, exemplos, porém, vivo a me questionar quantos guerreiros reais o Brasil já não teve, mas foram que praticamente anônimos em nossa sociedade.
São diversas Hidden Figures, inclusive, se essas figuras forem negras.
– Ah mas Anitta é negra! – É o que muitos dizem.
Na realidade Anitta pode até ser negra, mas usa a afrocoveniência para expandir seu horizonte.

E ainda assim consegue ampliar seu nicho de mercado.

YXvdZ

Aplausos para sua sagaz estratégia de marketing. Não podemos negar que ela faz jus ao seu último lançamento “Vai Malandra.”
Admiro a perspicácia para se promover de Anitta, mas não a vejo como nenhum modelo de representatividade, ao contrário do que tenho visto muitos dizerem por aí.
Não vou ser hipócrita em dizer que não gosto de funk, mas até um tempo atrás a própria Anitta negou cantar Funk, pois queria se posicionar no mundo artístico sem rótulos.
Não quero transmitir moralismo, pois admito que de vez em quando também gosto de rebolar minha raba.

Ainda mais quando estou em um lugar e toca funk. Isto não me diminui como ser humano e muito menos muda minha moral como mulher. Anitta cantar ou não cantar funk, não é o motivo de eu falar sobre ela aqui.

A questão é; por que hiper sexualizar o corpo feminino a torna representante de todas as mulheres brasileiras?
Todas nós temos o direito de ser e fazer o que quisermos, porém, há muito mais no Brasil para mostrar do que bunda rebolando.

Temos mestres do ensino que são humilhados e desvalorizados diariamente, mas mesmo assim continuam por amor à profissão.

São mães e pais que acordam de manhã cedo para sustentar família. Temos crianças que sonham, mas não tem oportunidade.
Quantas servidores públicos não receberam nem o salário correto este ano que passou? Professores, médicos, policiais, entre outros.
Enquanto outros enriquecem através dos cofres públicos.

Sim, mas e o que Anitta tem a ver com isso?

É a ignorância do povo que me enerva e faz com que Anitta entre no assunto, pois tornar uma mulher que nunca fez nada significante pelo coletivo ser considerada a Mulher do Ano.
Infelizmente, o Brasil tem uma mídia golpista e reacionária, cujo único objetivo é manter a população brasileira alienada, na mais completa ignorância.
Sem educação é mais fácil controlar e nos manter na ilusão de que vivemos em país maravilhoso.
– Ah, o Brasil tem seus problemas, mas pelo menos temos sol, cerveja gelada, praia, futebol, carnaval o ano todo e Anittas.
Realmente, já passou da hora de devolvermos o Brasil para os indígenas.
Um beijo e até a próxima!⚘

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s