Estilo Boho

Oi, gente!

Outro dia compartilhamos um pouco do estilo Minimalista . Lembra? Hoje, falando novamente de estilo, vamos falar do estilo Boho.. Sabe como é? Não? Então continue lendo.

Flower-Power
Foto reproduzida Foto reproduzida do http://stylesweekly.com

Boho é a abreviação de Bohemia- ou seja um estilo criado a partir dessa vida descolada e livre.


Anos atrás, mesmo sem saber a nomenclatura, usei muito o estilo Boho, ainda uso, mas não com tanta frequência como na minha época universitária. Adorava vestidos e saias longas, cores, bordados e colares, tudo que tinha uma pegada cigana, meio hippie chic, porém, assim que terminei a facul, tentei mudar um pouco minha forma de me vestir, pois minha vida se resumia em me vestir com looks boho.

Screenshot_20180302-224455
arquivo pessoal

Na foto acima ( que sou eu). Estou usando um salto, mas o Boho dificilmente terá na composição saltos, pois é um estilo que preza pelo conforto e simplicidade. Então, salto-alto foge um pouco da proposta, porém, nada impede que seja montado um look boho com um salto, pois além de conforto, boho é sinônimo de liberdade.

Boho pode ser entendido como Edgy, ou seja, destaca-se pela combinação de roupas, calçados e acessórios de maneiras não convencionais, mas sempre com um toque bastante feminino e muito confortável.

Boho-Bride
Foto reproduzida do http://stylesweekly.com

Os calçados ideais para composição do look são; sandálias rasteirinhas, gladiadoras, sapatilhas e botas. Com shorts, saias ou vestidos curtos as botas usadas são as ankles boots, as botinhas curtas que hiper combinam com tecidos leves.

IMG_9532_500x
Foto reproduzida do balielf.com

Entretanto é um tipo de look que na maioria das vezes, não requer muito dinheiro para montar, mas há necessidade que haja uma harmonia na combinação das peças.

50-boho-fashion-styles-for-springsummer-bohemian-chic-outfit-ideas-13.jpg
Boho-chic é o precursor do estilo hi-lo, cuja principal característica é a mistura de peças de grifes com peças comuns( baratas).

170px-Bohemian_clothing

O estilo Boho se destacou desde o início da década de 1990 e, repetiu  de diferentes formas. Tendo seu auge no final de 2005, foi associada particularmente à atriz Sienna Miller e a modelo Kate Moss no Reino Unido e (como “boho” chique) atriz e empresária Mary Kate Olsen nos Estados Unidos.

Muitos elementos do boho-chic tornaram-se populares no final da década de 1960 e alguns datam muito mais além, sendo associados, por exemplo, com as mulheres pré-rafaelistas de meados do final do século XIX.

Boho e Jeans

A-touch-of-Boho-chic
Foto reproduzida do Foto reproduzida do http://stylesweekly.com

Como citei anreriormente. As botas compõe muito bem o look boho. Neste look a bota de couro cai como uma perfeita combinação com o jeans e a blusa bordada. O blazer serve para dar um ar mais formal ao look.

Saia longa

A-tank-a-maxi-and-a-medallion
Foto reproduzida do Foto reproduzida do http://stylesweekly.com

O longo e os acessórios no estilo Boho são peças frequentes. Os acessórios são fundamentais na composição do look. E saias e vestidos longos dão sempre um toque delicado e sofisticado, sejam eles estampados ou lisos.

Tie-dye e chapéu

As estampas tie-dye são charmosas e quase sempre bem leves. Hiper combina com a ideia de liberdade que o estilo boho transmite. O chapéu, principalmente o de aba grande, mais conhecido como floppy had.

asgi6k-l-610x610-dress-boho-indie-maxi-mini-70s-70+s-1970-hats-floppy+hat-floppy+hats-pendant-long+sleeves-gypsy-boho+dress

E você gosta do estilo Boho? Comente aí o que acha. Beijo e até a próxima!🤗⚘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s