Chester Beatty Library

Oi, gente maravilhosa!

hoje quero compartilhar uma experiência que tive no último domingo.

Tive a oportunidade de conhecer a Chester Beatty Library  em Dublin, Irlanda.

1946E16A-4EFF-4CAC-BB09-E80EDD6E7C72

A Chester Beatty Library é um museu com o trabalho e culminação do colecionador americano Alfred Chester Beatty . O trabalho é uma biblioteca com exposições diversificadas de artefatos históricos, que mudam a cada 6 meses.

As exposições da biblioteca são dividas em duas coleções ; tradição sagrada e tradição artística. Ambas as exposições exibem manuscritos, pinturas em miniatura, gravuras, desenhos, livros raros e algumas artes decorativas da cultura islâmica, asiática e ocidental.

A Chester Beatty Library foi fundada em Dublin, na Irlanda, em 1950, para abrigar as coleções do colecionador Alfred Chester Beatty.

A atual biblioteca, localizada no Castelo de Dublin, abriu em 7 de fevereiro de 2000, o 125º aniversário do nascimento de Beatty e foi nomeado o Museu Europeu do Ano em 2002.

É um lugar bastante interessante e rico de informações. Na coleção ocidental há uma vasta coleção de papiros – sendo uma das mais extensas do mundo e também quase todo acervo de canções de amor egípcia.

Já na coleção islâmica que é dividida entre Indígenas Árabes, Persas e Turcas. Nos textos árabes contém história sobre a religião, medicina, geografia, matemática, astronomia, medicina e linguística.

Há tambèm umas das melhores miniaturas dos álbuns imperiais Mughal, chamadas Muraqqa ‘,  com pinturas importantes do Late Shah Jahan Album e Minto Album.

Nas coleções do leste asiático tem uma das maiores coleções de frascos de rapé esculpida, muitos dos quais foram incluídos no catálogo: A Biblioteca Chester Beatty em Dublin: Chinese Snuff Bottles.

Tambem tem boa arte japonesa, incluindo um par de longos pergaminhos pintados no século XVII por Kanō Sansetsu.

Bem, gente… é isso. Gostei bastante de ter conhecido um pouco do Chester Beatty Library, pois ainda faltou uma outra parte para ser visitada, porém, voltarei em breve e compartilharei aqui novamente.

3E97F043-5B0A-478F-8BCD-5A4FCAD55080

Espero que tenham curtido. Um beijão e até a próxima.🌹😘

 

Fonte das informaçõesChester Beatty Library

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s