Malcolm X

Oi, gente querida! Tudo certinho? Se sim, que bom! Se não, calma, que vai melhorar.🙏🏾

Para celebrar o mês da consciência negra, quero trazer no último dia do mês, 30 de novembro, 10 frases proclamadas por um dos maiores líderes negros da história mundial, Malcolm X.

Nascido em Nova York, em 1925, foi um dos maiores defensores do Nacionalismo Negro nos Estados Unidos. Fundou a Organização para a Unidade Afro- Americana, de inspiração separatista.

Defensor dos direitos dos negros americanos, conseguiu mobilizar brancos e negros na conscientização sobre os crimes cometidos contra a população negra nos Estados Unidos.

Em 1918, Paul Gray, da revista Time, colocou a Autobiografia de Malcolm X entre os livros de não ficção mais importantes do século XX.

Ano passado compartilhei aqui no blog; Grandes guerreiros negros do Brasil. Muitos deles pouco mencionados em livros didáticos. Ou seja, ocultados em nossa história.

Dia 20 de novembro – O dia que é celebrado o Dia da Consciência Negra no Brasil, mesmo dia que é relembrado o dia da morte de um outro grande líder, Zumbi dos Palmares, guerreiro que viveu e morreu lutando por liberdade. Dia que serve de reflexão conscientização de que vidas negras importam.

Hoje venho trazer ele, que não é brasileiro, mas sim afro americano, ativista negro, que lutou contra racismo e influenciou jovens no mundo inteiro a refletir que a revolução é necessária.

  1. “Não lutamos por integração ou por separação. Lutamos para sermos reconhecidos como seres humanos.”

  2. “Se você não cuidar, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo.”

  3. “Eu não vejo nenhum Sonho Americano, eu vejo um Pesadelo Americano.”

  4. “Esse governo falhou com o Negro. Esta chamada democracia falhou com o Negro.”

  5. “Se você não está pronto para morrer por ela, coloque a palavra “liberdade” fora do seu vocabulário.”

  6. “Não se pode separar paz de liberdade porque ninguém consegue estar em paz a menos que tenha sua liberdade.”

  7. “Não há nada melhor do que a adversidade. Cada derrota, cada mágoa, cada perda, contém sua própria semente, sua própria lição de como melhorar seu desempenho na próxima vez.”

  8. “As únicas pessoas que realmente mudaram a história foram as que mudaram o pensamento dos homens a respeito de si mesmos.”

  9. “Toda vez que você precisa confiar em seu inimigo para obter um trabalho, você está em apuros”.

  10. “A educação é um elemento importante na luta pelos direitos humanos. É o meio para ajudar os nossos filhos e as pessoas a redescobrirem a sua identidade e, assim, aumentar o sua auto-respeito. Educação é o nosso passaporte para o futuro, pois o amanhã só pertence ao povo que prepara o hoje.”

Agora, sinta-se livre para deixar sua opinião.

Um beijo e até a próxima!🤗🍀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s