29 quartos em Nova Iorque

Oi, caviares e Ovos fritos!

Vocês conhecem os 29 quartos em Nova Iorque ?

Bem, em inglês é o 29 rooms. Esse é o nome de um espaço interativo, que no site eles chamam de museu, no Brooklyn, em Nova Iorque.

Quando encontrei fotos no Instagram desse lugar, fiquei enlouquecida para conhecer. Tentei por dois dias encontrar esse lugar, mas em tentativas em vão, pois eu estava apenas 4 dias em Nova Iorque e era um negação para me localizar nas direções do metrô. Fui parar duas vezes no outro lado do Brooklyn.

Porém no quinto e último dia, antes de ir para Miami, pois fiquei duas semanas em Miami antes de voltar para Nova Iorque, finalmente, consegui encontrar esse bendito lugar.

O espaço 29 rooms fica na 25 Kent Avenue, no Brooklyn. Achei o lugar bem escondido, no entanto, se colocassem um ponto de referência no site, ficaria mais fácil, inclusive, para pessoas perdidas em Nova Iorque, assim como eu estava.

Um lugar que é facilmente encontrado como referência no google maps é o parque Bushwick Park, no Brooklyn. O 29 rooms fica apenas uma ou duas quadras depois.
No Bushiwick Park é possível ter uma vista panorâmica da ilha de Manhattan. É um parque que vale a pena parar para visitar, antes de ir ao 29 rooms.

O valor do bilhete do 29 rooms é 29 dólares, mais caro do que o Moma, no site eles dizem que é necessário fazer agendamento antes de ir, mas eu não tinha feito e consegui comprar meu ingresso na hora.

Cheguei correndo e já começando a fotografar e já pedindo as pessoas em volta para me ajudar.

Vista da janela do 29 rooms

29 rooms é a espécie de um galpão, literalmente um galpão, com 29 cenários coloridos, alguns interativos, porém, feitos como estúdios fotográficos.

Room 1

Room 2
Room 2
Room 3
Room 4
Room 4
Room 5
Room 7
Room 8
Room 8
Room 9

Room 10

Eu consegui me divertir, mesmo tendo o tempo pouco tempo, pois eu com minha brasilidade, consegui descontrair e interagir com diversas pessoas lá, inclusive, as que trabalhavam. Foi bem legal.

Room 10

Uma das salas mais legal foi uma que tinha música e DJ. Achei maravilhoso eles colocarem samba quando eu falei que era do Rio de Janeiro. Essa sala é legal, pois além de fotografia e vídeos, podemos dançar como se tivesse em uma balada.

Room 10

Eu consegui me divertir, mesmo tendo o tempo bastante corrido, pois eu com minha brasilidade, consegui descontrair e interagir com diversas pessoas lá, inclusive, as que trabalhavam. Foi bem legal.

Room 11

O 29 rooms é um lugar para tirar fotos legais para o Instagram, pois de museu não tem nada. Não há exibição de artistas lá e sim cenários descolados para fotografia

Room 11
Room 12
Room 12
Room 13
Room 14

Gostei bastante também do room 14, onde se podia usar tinturas para escrever e desenhar o que quisesse.

Room 14
Room 14
Room 15
Room 16

Não consegui ir em todos os cenários, pois alguns tinha fila e eu estava com o voo agendado para Miami, que inclusive, perdi e tive que pegar o próximo. Graças a Deus não fui cobrada.

O 29 room é um lugar interessante, diferente, mas pode decepcionar se você chegar lá achando que é um museu, pois não é. Como eu citei no início é um galpão com 29 cenários.

Minha opinião final sobre o lugar é que é um lugar bastante juvenil. Feito mais para o público adolescente ou que não é grande fã de arte, mas acha que vale a pena fazer um super foto para o Instagram.

E você o que achou do 29 rooms, em Nova Iorque, gostaria de também conhecer? Deixa aí seu comentário. Um beijo e até a próxima!📝🌼🌺🌸

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s